O atacante brasileiro Hulk falou na entrevista exclusiva sobre o treinador do Zenit, as qualidades do Malcom, situação com coronavírus na China e em que clube ele pode jogar no ano que vem.

hulk

- Zenit é bicampeão na Rússia. Você acompanhou alguns jogos da equipa nessa temporada? Que acha do sucesso do seu ex-clube?

- Zenit é bicampeão e acho que foi um ótimo trabalho, com certeza. Semak como treinador é um cara muito inteligente. Tive a oportunidade de jogar com ele, é um cara espetacular como pessoa, como jogador sempre foi muito guerreiro. Então, com certeza que ele como treinador está nesse perfil também – de brigar, de buscar, de puxar o melhor dos jogadores. Tenho certeza que esse bicampeonato tem grade mérito do Semak.

- No ano passado você disse que esperava que com Semak Zenit possa vencer mais títulos e que Semak possa se tornar um treinador famoso a nível internacional. Então, que acha, ele será mesmo um dos melhores?

- Falei isso até porque eu conheço muito bem Semak. Sei que ele tem toda capacidade para se tornar um grande treinador e merece toda atenção, até porque já é bicampeão com Zenit. Fico muito feliz pelo trabalho de Semak, espero que ele se torna um grande treinador a nível internacional. Ele merece demais.

- Que acha dos brasileiros no Zenit, Malcom e Douglas Santos?

- Zenit fez duas ótimas contratações – a do Malcom e a do Douglas Santos. Malcom, apesar de ser jovem, tem uma experiência. Com certeza, tem muita qualidade para desequilibrar qualquer partida. Eu gosto muito o futebol dele, tenho certeza ele vai fazer muito sucesso com Zenit. E Douglas Santos, sem dúvida, que vai fazer muito sucesso. É um jogador que defende bem, ataca muito bem, jovem e rápido. Zenit acertou demais nessas contratações.

- Como é que vão as coisas na China com o coronavírus?

- Aqui na China eu estou me sentindo seguro, o governo fez um ótimo trabalho. Eu, particularmente, cada dia que passa me surpreendo com entrega deles, com o qual forma de solucionar esse problema. Tiro chapéu aqui para o governo chinês. Eles fizeram um trabalho espetacular. Chineses sofreram muito, mas conseguiram responder a altura – salvaram muitas vidas e protegeram bem o seu país. Espero que continuem assim. Eu me sito feliz estar num país seguro.

- Li muitas notícias sobre o seu futuro. Ainda é possível que você retorne à Rússia ou um clube europeu?

- Realmente em dezembro eu estou livre, não fechei com nenhum lado ainda, tô recebendo muitas propostas. Estou estudando, vendo qual será melhor para mim. Não conversei com o Zenit. Tiveram muitos clubes interessados em mim. Mas nunca se sabe – se o Zenit tiver interesse e vinha a conversar, claro que a gente vai conversar. É um lugar onda já foi a minha casa, onde eu me sinto em casa, com certeza seria interessante. Mas como falei, estou recebendo muitas propostas, e estou estudando qual será melhor em termos gerais, não só financeiros.

Recomendamos apostar em desporto através da 22Bet app, você pode descarregá-la para o seu Android no formato APK.